Quadrilha de estelionatários é presa com documentos falsos, dinheiro e droga em hotel de Santa Maria

Maurício Barbosa

Quadrilha de estelionatários é presa com documentos falsos, dinheiro e droga em hotel de Santa Maria
Policiais apreenderam 14 celulares, cinco computadores, mais de R$ 11 mil em dinheiro e 300 chips de telefone. Fotos: Brigada Militar (Divulgação)

Cinco suspeitos foram detidos e acabaram presos após uma abordagem em Santa Maria. Segundo a polícia, eles estariam aplicando golpes em beneficiários do Auxilio Emergencial e outros benefícios federais. Com eles, os policiais apreenderam mais de R$ 11 mil em dinheiro, 300 chips de telefone, 14 celulares, drogas e documentos falsos. Todos foram encaminhados à Polícia Federal.

Conforme a Brigada Militar (BM), policiais da Seção de Inteligência (SI) receberam informações de que suspeitos estariam aplicando golpes na cidade. Os policiais, então, passaram a monitorar o local e com apoio de uma patrulha especializada do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RP Mon) abordaram um dos suspeitos quando ele chegava de carro ao hotel. Ele apresentou uma carteira de habilitação falsa.

Ao desconfiarem, os policiais questionaram onde e com quem mais ele estava. O homem disse que estava em um hotel com mais quatro amigos. Os policiais solicitaram apoio da Polícia Civil e foram até o local, onde abordaram todos os suspeitos. Em uma breve revista nos quartos dos suspeitos, os policiais apreenderam os celulares, os chips de telefone, cinco computadores, quatro porções de maconha e comprovantes de saques e depósitos bancários. Entre as apreensões, o que chamou a atenção da polícia, foram várias folhas com cédulas de carteira de identidade falsas em branco, prontas para serem preenchidas.

Leia também

Em três dias, oito registros de estupro a meninas entre 2 e 17 anos em Santa MariaMédico que atropelou ciclista e fugiu sem prestar socorro é indiciado por homicídio com dolo eventual

Abordagem ao veículo aconteceu na Rua Barão do Triunfo, após os policiais receberem informações sobre os suspeitos.

Dois deles foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil e outros três suspeitos, que não são do Rio Grande do Sul, foram levados para a Polícia Federal, para identificação e registro da ocorrência de estelionato, organização criminosa e falsidade ideológica.

Após a ocorrência, todos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Dois dos suspeitos, de 20 e 26 anos, são de Passo Fundo, com passagens por tráfico de drogas e um deles por porte de arma. Dos outros três presos, um de 27 anos, é de São Paulo, um de 23 é do Rio de Janeiro e outro de 21 anos é do Distrito Federal. O material foi apreendido na delegacia.

Maurício Barbosa, [email protected]

Leia mais notícias de Polícia e Segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Depois do calor e vento forte, Santa Maria registra 36mm de chuva Anterior

Depois do calor e vento forte, Santa Maria registra 36mm de chuva

Etapa final do Calçadão completa 30 dias, mas entrega deve levar mais 11 meses Próximo

Etapa final do Calçadão completa 30 dias, mas entrega deve levar mais 11 meses

Geral